Azoo Triple Black Water

Disponível

A partir de 15,99 / unidade(s)


Triple Black Water transforma instantaneamente a água da torneira na “água negra” ideal para os peixes da Amazónia.
É aconselhável selecionar água macia para este processo.
Biótopos de água negra: O espantoso rio Amazonas engloba a maior extensão, biomassa e biodiversidade do planeta.

App


De facto, o seu colossal sistema fluvial apresenta diversos ambientes aquáticos sazonais que permitem a criação dos mais singulares e complexos biótopos, alguns dos quais ainda desconhecidos do homem.
Naturalmente, a aquariofilia mundial tem beneficiado de inúmeras espécies oriundas deste ecossistema privilegiado, tentando emular as diferentes condições deste ambiente natural nos seus aquários.
Um dos biótopos mais famosos e radicais que tem atraído muita atenção entre os aquariofilistas é o das “águas negras”, onde durante uma boa parte do ano, a água transporta restos orgânicos vegetais nos seus canais de fluxo lento de água macia com temperaturas muitas vezes superiores a 30°C.
Estes restos vegetais decompõem-se e dissolvem-se rapidamente na água, fornecendo uma série de nutrientes e substâncias orgânicas, que se acumulam e afectam drasticamente as condições da água. O resultado é tipicamente água tingida em diferentes tons, desde o “chá” até ao mais escuro “café”. Mas não é tudo; a convergência de todos estes factores provoca também condições físico-químicas severas: pH ácido, temperatura elevada e baixos níveis de condutividade, dureza e oxigénio dissolvido, obrigando os seus habitantes a uma adaptação radical. Para recriar este ambiente complexo num aquário, devemos utilizar água muito macia e ligeiramente ácida, regulando o nosso termóstato para temperaturas entre os 28 e os 32°C. Para completar o ambiente químico, é necessário aplicar um aditivo específico, como a “Triple Black Water” da AZOO Plus, uma vez que a produção doméstica deste tipo de água seria muito trabalhosa e praticamente inviável. Triple Black Water transforma instantaneamente a água da torneira numa “blackwater” ideal para os peixes da Amazónia. É aconselhável escolheres água macia para este processo.

Composição:
Ácido cítrico, ácido húmico, extrato de folha de amêndoa tropical (Terminalia Catappa), água destilada
 Altamente concentrado.
a sua fórmula é optimizada para obter uma concentração elevada e um excelente desempenho: 1 ml de produto trata 3 litros de água no teu aquário.

Triple Black Water pertence à linha de amaciadores AZOO Plus da marca AZOO.
Caraterísticas especiais:
Decompõe substâncias tóxicas como o nitrito, o amoníaco e o sulfureto de hidrogénio na água imediatamente após a adição.
Funciona bloqueando eficazmente a fonte de nutrientes das bactérias nocivas e tornando-se rapidamente a bactéria dominante no aquário para melhorar a qualidade da água.
As bactérias BIO XD podem bloquear rapidamente a fonte de nutrientes das algas incómodas, inibindo eficazmente o crescimento de algas castanhas, algas negras, algas azuis-verdes e algas vermelhas.
Também convertem rapidamente contaminantes e substâncias nocivas em compostos nutritivos que são mais fáceis de absorver pelas plantas aquáticas, ajudando-as a crescer e a prosperar.
Segue-nos nas nossas redes sociais para ficares a par das últimas novidades e de toda a informação interessante sobre a nossa marca e a aquariofilia no Facebook, YouTube e Instagram.
Podes complementar este produto com outros alimentos específicos e equilibrados da marca Ultra Fresh.
 INSTRUÇÕES:
Agita bem antes de utilizares.
Mantém a luz acesa e o filtro a funcionar.
Primeira utilização: Limpa as algas do teu aquário de água doce ou salgada e substitui 30% a 50% da água.
Adiciona 1 ml de BIO XD por cada 3 litros de água.
Adiciona uma vez por dia durante três dias para facilitar a inoculação bacteriana na fase inicial.
Manutenção regular: Adiciona uma vez por semana ou após uma mudança de água.
Utiliza 1 ml de solução bacteriana por cada 3 litros de água. OBSERVAÇÕES: – Para garantir uma boa dispersão, adiciona os aditivos numa zona do aquário com fluxo suficiente.
– Para as mudanças de água, podes adicionar aditivos à água antes de a despejares no aquário.
Evita misturar diferentes aditivos antes de os adicionar.
– Alguns produtos de aquário podem reagir quimicamente com outros; evita combinar vários produtos simultaneamente para evitar precipitações ou reacções indesejadas.
– A tampa do frasco ajuda-te a medir a dose com precisão: – A cavidade interior tem capacidade para 5 ml.
– O volume entre a cavidade interior e a exterior contém 10 ml.
– As duas cavidades cheias contêm um total de 15 ml.
– Uma tampa completamente cheia contém 20 ml.

Procurar também nestas categorias: Taninos Aquariofilia, Tratamento de Água, Azoo Portugal